Canezin Imóveis

Central de atendimento
(43)3344-1010
Atendimento online das 8h às 18h
Central de atendimento
(43)3344-1010
Atendimento online das 8h às 18h
07 de abril de 2016

56ª ExpoLondrina será aberta nesta quinta-feira

A 56ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina 2016 – estará aberta ao público a partir desta quinta-feira, dia 7 abril,  9 horas da manhã. A  abertura oficial, no entanto, está marcada para sexta-feira, dia 8,  às 15 horas, no Recinto Milton Alcover.

A abertura será acompanhada por toda diretoria da ExpoLondrina, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e demais secretários de Estado; os prefeitos de Londrina, Alexandre Kireeff, de Cambé, João Pavinato; os deputados federais Luiz Carlos Hauly, Marcelo Belinati e Alex Canziani; os deputados estaduais Tercílio Turini, Cobra Repórter, e Tiago Amaral; o  general de Brigada Paulo Roberto de Oliveira, comandante da 15º Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro, coronel Ricardo Tadeu Fiamoncini, comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Apucarana; e  demais autoridades do exército; entre outras autoridades.

 Leilão já nesta quinta-feira

A agenda de remates terá início com o Leilão Dez Marcas, de gado de corte, nesta quinta-feira, dia 7.  O Leilão Dez Marcas Expo abre tradicionalmente os remates da Exposição. Este ano, em sua 14ª edição, começa às 19h30, no Recinto José Garcia Molina.

O remate reunirá a elite do gado de corte dos planteis do pecuarista José Moacir Turquino e outros 28 convidados. Serão ofertados 1.200 animais selecionados na raça, qualidade e precocidade.  O leilão estará sob o comando da leiloeira Leiloingá.

 Onze dias de atrações

 A ExpoLondrina prossegue até dia 17 de abril, com muitas atrações tanto de lazer, quanto de negócios e conhecimento. São esperados, nos 11 dias, perto de 500 mil visitantes.

A Exposição deste ano traz várias novidades, como a exposição de mini animais (mini bois, mini-horses, mini suínos, mini jumentos e mini lhamas); a Expo Food Truck,  com uma grande variedade de guloseimas capazes de agradar a todos os gostos, como churros gourmet, pasteis, hambúrgueres recheados, choperia, cachorro-quente,  entre outras delícias.

Outra grande novidade deste ano é a realização da maratona tecnológica Hackathon, que começa já nesta sexta-feira (dia 8) e prossegue até domingo. Será o 1.º Hackathon Paranaense do Agronegócio e será realizado no auditório Milton Alcover.

Hackathon é uma maratona que reúne programadores, designers, empreendedores e outros profissionais (neste caso, ligados ao agronegócio), com o objetivo de desenvolver, em tempo recorde, um software que atenda ao desafio estabelecido pela organização, com soluções inéditas, criativas e tecnológicas, transferindo conhecimento ao agronegócio.

O 1.º Hackathon Nacional do Agronegócio tem como tema “Smart Agro: Os desafios do Agronegócio Inteligente – IoT como fonte de competitividade”. A maratona contará com mentorias, apresentações, brainstorming e discussões com convidados da comissão organizadora. Os participantes ficarão durante três dias “em produção”, no auditório Milton Alcover.

Feira de Sabores

Um dos pavilhões preferidos do público da ExpoLondrina,  a Feira Sabores – A Força da Família reunirá 68 produtores de todo o Paraná.

Além dos artesanatos, flores, das tradicionais geleias, embutidos, pimentas, conservas doces e salgadas, pães e bolos, bebidas, entre tantas outras variedades, a feira de 2016 trará, pelo menos, duas novidades, segundo o coordenador, Rodrigo Aurélio Wegner. “Teremos peixe frito na hora e também estamos providenciando um forno para assar as cucas alemãs no próprio pavilhão. Assim, os visitantes poderão saboreá-las logo que saírem do forno”, adianta.

Também será realizada, novamente, a Feira de Pequenos Animais, com exposição de várias raças de cachorros, aves, animais exóticos, calopsitas, coelhos, chinclilas, entre outros. Este evento é sempre muito visitado e agrada, especialmente, as crianças.

Negócios

Entre as inúmeras possibilidades de negócios durante a ExpoLondrina estão os leilões, o shopping rural (em que produtores farão a venda direta de animais), comercialização de veículos, máquinas e implementos agrícolas, além de uma gama variada de comércio, passando por confecções, objetos de decoração, utensílios domésticos, etc.

A ExpoLondrina movimenta sempre cifras significativas. Em 2015, a movimentação global foi de de R$ 437.389.000,00 um acréscimo de 3% em relação a 2014.

O público visitante de 2015 foi de  562.575 pessoas, número superior em 4,2%, de 2014.

- See more at: http://www.expolondrina2016.com.br/noticia/47/56---expolondrina-sera-aberta-nesta-quinta-feira#sthash.S0yu5bV5.dpuf

Fonte: http://www.expolondrina2016.com.br/noticia/47/56---expolondrina-sera-aberta-nesta-quinta-feira

© 2019 - Todos os Direitos Reservados - Simbo CRM & Canezin Imóveis - Imobiliária membro do Portal Imóveis de Londrina Simbo CRM